HISTÓRIA

Em 1920, foi fundada na Holanda uma empresa com nome de Nidera. O significado do nome remete aos países em que realizavam negócios: Holanda (Nederlands), Índia, Alemanha (Deutschland), Inglaterra (England), Rússia e Argentina. Hoje está presente em mais de 20 países.

Em 1930, uma parte da família mudou-se para Argentina e inauguram a Nidera S.A., em Buenos Aires. A empresa também abriu escritório no Uruguai em meados da década de 30.

Em 1950 passou a fazer negócios com o Brasil e na década de 60 a empresa estabeleceu seu primeiro escritório no país. Em 1980, a Nidera adquiriu as operações da Brasil Óleo de Mamona (BOM), empresa sediada no estado da Bahia.

Em 2005, a Nidera adquiriu, no Brasil, as operações de sementes de uma multinacional alemã do setor agroindustrial. Nascia ali a Nidera Sementes, com altos investimentos em pesquisa genética para o mercado do país. Rapidamente, assumiu posição de destaque no mercado de soja nacional e vem ajudando o produtor brasileiro a mudar o rumo do plantio de soja no país, ofertando cultivares de alto potencial produtivo aliado à precocidade, fator preponderante para o crescimento das áreas de milho safrinha no Brasil Central.

Três anos mais tarde, o aquecimento das exportações brasileiras de grãos faz a Nidera investir em sua unidade de negócios para originação e comercialização de grãos e sementes oleaginosas, chamada Nidera Brasil Grain and Oil (BG&O), a trading que mais cresce no país. Completando a cadeia produtiva, em 2010, a empresa criou uma nova unidade de negócios focada em Nutrientes e Proteção de Cultivos, a Nidera NPC. Da semente ao grão, a Nidera está presente em toda a cadeia do agronegócio.

Em abril de 2017, a Nidera  tornou-se oficialmente membro da COFCO International, a nova empresa global que surge da conjunção de forças entre Nidera e COFCO Agri. A COFCO international representa o nascimento de uma plataforma integrada mundial sendo um marco para empresa.   

Em 2018 nossa jornada foi ampliada e a divisão de sementes de milho e soja foi adquirida pela empresa Syngenta e uma nova história de sucesso com maior alcance global inicia aqui. 

Esta empresa tem o apoio de: